Cantinho da BicharadaDistrito de LisboaSesimbra

Cão furtado na Quinta do Conde é resgatado pela GNR em Samora Correia

Militares da GNR do Núcleo de Proteção Ambiental de Coruche, recuperaram nos dias 2 e 5 de novembro, em Samora Correia, dois cães furtados, na sequência de uma ação de fiscalização direcionada para o bem-estar animal e com base numa denúncia da Linha SOS Ambiente e Território.

No dia 5 de novembro foi encontrado um cão acorrentado, sem abrigo nem comida, com sinais de desidratação, tendo sido de imediato recolhido.

No decorrer das diligências foi possível identificar o seu detentor, através do chip de identificação e apurar que o animal havia sido furtado da Quinta do Conde, no dia 17 de Outubro, tendo sido entregue ao seu proprietário após a prestação de cuidados veterinários no Canil Municipal de Benavente.

O animal foi recuperado após nova incursão no local dos militares, uma vez que no dia 2 de novembro, no âmbito da denuncia, os militares tinham já detectado um cão acorrentado, sem abrigo nem comida, com sinais evidentes de subnutrição.

De imediato o canídeo foi recolhido e entregue no Canil Municipal de Benavente para prestação de cuidados veterinários, onde verificaram que o animal tinha chip de identificação, o que levou à localização do seu detentor.

Quando contactado, foi possível apurar que o animal havia sido furtado no dia 8 de agosto, na localidade de Vila Franca de Xira, tendo então sido recuperado pelos militares e entregue ao seu proprietário.

As diligências policiais continuam a fim de identificar o autor do furto dos respetivos animais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *