Cantinho da BicharadaMontijo

Cão baleado no Montijo gera revolta nas redes sociais

Um cão que foi encontrado gravemente ferido no Montijo, está a gerar uma onda de indignação, mas também de solidariedade nas redes sociais.

O apelo foi lançado por Ricardo Neves esta quinta-feira, onde explica que encontrou o animal caído, e com sangue na garganta, vindo depois a verificar-se que este tinha sido vítima de um tiro frontal.

Se o animal sobreviver, após os tratamentos de que está a ser alvo, na Vetalcochete, estará disponível para adopção. Entretanto, qualquer informação sobre o animal pode ser prestada à GNR.

«Quando fui passear os meus cães, encontrei um cão deitado com a zona da garganta cheia de sangue. Só levantou a cabeça durante uns instantes. Pensei que pudesse ter havido alguma luta entre cães e que o sangue fosse de mordidelas. Após por as minhas em casa e ligar à nossa veterinária (Dra. Maria João da Vetalcochete) fui ter com ele. Levei uma manta e ele levantou-se, andou alguns passinhos mas não reagiu quando o enrolei e o levei para a carrinha. Apesar das dores que devia sentir não demonstrou nenhuma reação agressiva.

Após raspar o pelo e tirar RX da zona, a Dra. Maria João viu de imediato que tinha levado um tiro frontal, está cheio de chumbos… (pode ser visto nas fotografias).

Não sabemos se vai sobreviver, mas vai ficar internado e a Dra. Maria João está a fazer os possíveis para o salvar desta crueldade tão grande.

Estamos a torcer por ele!

E estou a partilhar esta informação porque no caso dele sobreviver estamos a procurar uma boa família que lhe dê todo o amor que ele merece e precisa. Se for na zona de Lisboa, Montijo, Alcochete eu ofereço-me para ajudar com os treinos de obediência que ele possa precisar.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *