Parceiros
AtualidadeMundo

Cantor mostra destruição de Sumy: ‘Reconstruiremos tudo. Mas nunca esqueceremos’

- publicidade -

Sviatoslav Vakarchuk é um dos mais famosos cantores e compositores da Ucrânia, conhecido como Slava, e vocalista da banda Okean Elzy.

Esta sexta-feira protagonizou um momento comovente quando, ao piano, tocou por cerca de 50 minutos perto da entrada da estação de comboios de Lviv.

O cantor partilhou este sábado nas redes sociais um vídeo no qual mostra a destruição da cidade de Sumy, capital do distrito com o mesmo nome.

«Isto que vêm não é o cenário de um filme de terror ou de ação de Hollywood. É um bairro de Sumy» diz o músico para apresentar as imagens que surgem atrás de si.

«Todo o bairro da cidade de Sumy, no leste da Ucrânia, foi destruído. É assim que se parece o ‘beijo de amor’ russo. A bomba aérea matou 24 pessoas, incluindo 4 crianças… Vamos vencer a guerra. Vamos reconstruir nossas cidades. Mas nunca esqueceremos. Nunca. #StopRussianAgressão» escreveu Slava.

No vídeo que partilhou, mostra os escombros e garante que «iremos responsabilizar os culpados. A Ucrânia irá vencer esta guerra e iremos reconstruir tudo.»


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário