AtualidadeBarreiroMontijo

Cantinhos de Amamentação do CHBM remodelados com o apoio da marca Chicco

Os dois cantinhos de amamentação existentes, um no Serviço de Pediatria e o outro no Serviço de Obstetrícia, do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) foram agora remodelados com o apoio da marca Chicco, através do seu programa de responsabilidade social ‘Chicco Dá Vida’, que este ano celebra o seu 15.º aniversário.

Este ano, o objetivo do projeto da marca é a remodelação destes espaços em 15 hospitais públicos, entre os quais o CHBM, com a finalidade de «ajudar a equipar e redecorar 15 Cantinhos de Amamentação de Unidades Neonatais, para que estes se tornem mais acolhedores e proporcionem um maior conforto às mães e aos bebés nos seus primeiros dias de vida», segundo a marca.

Estes espaços destinam-se também às mães que amamentam após o regresso a casa e que necessitam de recorrer ao hospital; e para as mães profissionais da Instituição após o regresso à sua atividade laboral.

Para o Serviço de Pediatria a beneficiação deste espaço representa «um contributo como Hospital Amigo dos Bebés e um incentivo para o sucesso da amamentação ao transformar este local num espaço agradável, privado, acolhedor e tranquilo» refere o CHBM em comunicado.

«As mães podem amamentar os seus filhos com o apoio dos profissionais de saúde.»

Por seu turno, para o Serviço de Obstetrícia «o Cantinho de Amamentação é um espaço onde as dúvidas e os medos das mães que amamentam encontram esclarecimento, proteção e apoio num ambiente agradável, tranquilo e seguro».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *