CulturaDestaqueInternacional

Cante alentejano comemorado em França

Três anos de preparação, hoje é lançado um CD digibook intitulado “Alentejo ensemble” para comemorar a arte e o cante alentejano em França

publicidade

A partir desta sexta-feira, 20 de novembro, o CD “Alentejo ensemble” já está à venda para toda a comunidade portuguesas que seja também oriunda do Alentejo profundo, possa ter um bocadinho desse Alentejo em sua casa e que recorde com saudade a sua casa.

O CD que foi apresentado no dia de ontem numa emissão especial do “Bom Dia dá música”, também é lançado para comemorar o sexto aniversário do Cante Alentejano como Património Cultural e Imaterial da Humanidade pela Unesco. A ideia de lançar este CD partiu do grupo internacional Rancho de Cantadores de Paris que editou um álbum de introdução ao Cante Alentejano contemporâneo.

O CD conta com a participação de 16 artistas e alguns grupos mais emblemáticos que tem levado ao mundo o Cante Alentejano.

O Cante é introduzido em França, com textos em 160 páginas do digibook redigidos em português por Carlos Balbino e com a tradução para francês de Marie Odile Thiry-Duarte.

Os desenhos gráficos são da autoria de Anna Turtsina e fotos de Ana Baião. Já a produção é da inteira responsabilidade da Compagnie des Rêbes Lucides, associação francesa para o interesse geral.

Já a nível nacional a distribuição está a cargo da Compact Records.

Veja o vídeo aqui:

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui