AgendaDistritosPalmela

CANHA – Festas de Canha deixam vila em festa

Decorreu no passado fim de semana, de 31 de agosto a 2 de setembro, a Canha em Festa 2018, a grande celebração da vila histórica.

Acontece em honra de Nossa Senhora da Oliveira e é já uma tradição. As festas de Canha acontecem todos os anos, geralmente no primeiro fim-de-semana de setembro e a edição deste ano não podia deixar de ser um sucesso.

Foi desde o fim de tarde de sexta-feira que a população se reuniu para conviver durante 3 dias. Entre a música, as cerimónias religiosas, as tasquinhas e os momentos tradicionais, vários foram os motivos para visitar o local. Organizadas por uma comissão de festas, estas celebrações são um momento aguardado pela população local.

Entre o programa, sábado foi dia de largada de toiros e da típica sardinhada com pão e vinho da região, pelas 3 da manhã, naquele que se caracteriza como um momento de convívio e bastante boa disposição entre o público. A animação musical esteve entregue ao duo Ricardo e Henrique seguidos por um baile com Jorge Gomes.

O grande destaque das celebrações aconteceu no derradeiro dia, Domingo, e foi naturalmente a procissão em honra de Nossa Senhora da Oliveira, com a participação da banda filarmónica 1o de Dezembro do Montijo e a adesão do público em massa.

A atuação dos ranchos folclóricos é outro dos momentos a assinalar, sendo que este ano serviu para aquecer o público durante a noite até que chegasse o artista mais aguardado de toda a festa. Toy e a sua banda subiram ao palco para dar, como de costume, um grande concerto para alegria de todos os presentes, rendidos à vivacidade do cantor. Terminou assim da melhor forma mais uma edição das festas de Canha.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *