Quantcast Choice. Consent Manager Tag v2.0 (for TCF 2.0)
Montijo

­Candidatura ao PORLisboa reforça capacidade da Santa Casa da Misericórdia de Canha

- publicidade -

A Santa Casa da Misericórdia de Canha (SCMC) vai reforçar a sua capacidade através de uma candidatura apresentada ao POR Lisboa 2020, num investimento total de 307 485,22 euros, com financiamento FEDER a 50 por cento (153 742,61 euros).

Este investimento permitiu dotar a instituição de capacidade financeira para a aquisição e instalação de uma central fotovoltaica, possibilitando ainda um excedente para apoio à tesouraria, melhoria dos cuidados aos utentes e manutenção de postos de trabalho.

Com este investimento, a SCMC reforça a sua capacidade instalada nas áreas da alimentação, dos cuidados de saúde, da promoção da vida ativa e saudável, das tecnologias de informação, contribuindo para a criação de novos postos de trabalho e de inovação no âmbito dessa economia social, assim como para o bem-estar e a melhoria das condições de vida dos cidadãos e das famílias.

A candidatura teve parecer favorável do Banco Alimentar, Câmara Municipal do Montijo, Junta de Freguesia de Canha, que a instituição afirma terem sido fundamentais para definir o interesse estratégico na aprovação da candidatura.

A instituição agradece e reconhece o envolvimento de todas as entidades, sublinhando que é um contributo de “vontades comuns que promovem o desenvolvimento local, o engrandecimento municipal e dão sustentabilidade às ações desenvolvidas debaixo do ‘guarda chuva’ de organismos privilegiados do estado no sector social, como exemplo o Instituto de Segurança Social e o Instituto do Emprego e Formação Profissional”.

Fonte: Câmara Municipal do Montijo

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui