Quantcast Choice. Consent Manager Tag v2.0 (for TCF 2.0)
DestaqueDistrito SetúbalTV e Cinema

Canais generalistas apostam em produções na margem sul do Tejo

Televisões apostam na margem sul do Tejo para produzir programas de entretedimento.

- publicidade -

Os canais de televisão nacionais cada vez mais apostam na margem sul do Tejo para instalarem os seus estúdios de produção. A RTP é o canal que mais tem apostado na margem sul para a produção de programas como o The Voice Portugal ou o Preço Certo, este último que é um dos recordes a nível de programas de entretenimento.

Mas a TVI não se tem deixado ficar para trás, e a sua grande aposta, foi a construção dos estúdios do programa Mental Samurai, que se instalou na zona da Moita.

Já a RTP, aposta nos estúdios da Cinemate que estão instalados na zona de Alcochete. A margem sul do Tejo é um dos locais mais escolhidos para as produções televisivas, segundo fonte da Plural, empresa que produz a ficção nacional para a TVI, a aposta é grande devido à acessibilidade a poucos minutos de Lisboa e os locais serem bastante calmos e apracíveis.

Lembramos que duas telenovelas foram gravadas na margem sul do Tejo recentemente, para a SIC a “Terra Brava” que apostou na região do Alqueva (Alentejo) mas a sua grande parte de filmagens passou-se no Rio Frio, no concelho de Palmela. A TVI apostou no “Bem me Quer” com algumas cenas gravadas na vila de Alcochete.

O Diário do Distrito sabe que 2021 será um ano cheio de produções nacionais que vão ter como cenários locais da margem sul do Tejo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui