DestaqueDistrito de SetúbalTV e Cinema

Canais generalistas apostam em produções na margem sul do Tejo

Televisões apostam na margem sul do Tejo para produzir programas de entretedimento.

Os canais de televisão nacionais cada vez mais apostam na margem sul do Tejo para instalarem os seus estúdios de produção. A RTP é o canal que mais tem apostado na margem sul para a produção de programas como o The Voice Portugal ou o Preço Certo, este último que é um dos recordes a nível de programas de entretenimento.

Mas a TVI não se tem deixado ficar para trás, e a sua grande aposta, foi a construção dos estúdios do programa Mental Samurai, que se instalou na zona da Moita.

Já a RTP, aposta nos estúdios da Cinemate que estão instalados na zona de Alcochete. A margem sul do Tejo é um dos locais mais escolhidos para as produções televisivas, segundo fonte da Plural, empresa que produz a ficção nacional para a TVI, a aposta é grande devido à acessibilidade a poucos minutos de Lisboa e os locais serem bastante calmos e apracíveis.

Lembramos que duas telenovelas foram gravadas na margem sul do Tejo recentemente, para a SIC a “Terra Brava” que apostou na região do Alqueva (Alentejo) mas a sua grande parte de filmagens passou-se no Rio Frio, no concelho de Palmela. A TVI apostou no “Bem me Quer” com algumas cenas gravadas na vila de Alcochete.

O Diário do Distrito sabe que 2021 será um ano cheio de produções nacionais que vão ter como cenários locais da margem sul do Tejo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *