Moita

Campos 3 × 3 Basketart na Moita/Vale da Amoreira em homenagem a Neemias Queta

A cerimónia de inauguração está agendada para esta terça-feira, às 18h30. Pedro Pinhal é o artista responsável pelos campos, edificados em homenagem a Neemias Queta, o primeiro português a jogar na NBA.

“Procurei simbolizar a entrada do Neemias na NBA e as suas raízes com o Vale da Amoreira”, referiu Pedro Pinhal, num evento em que vão estar presentes vários elementos da Federação Portuguesa de Basquetebol, Câmara Municipal da Moita, Associação de Basquetebol de Setúbal, sem esquecer Pedro Pinhal e jovens atletas do distrito de Setúbal.

O 3 × 3 BASKETART é uma medida desenvolvida pela Federação Portuguesa de Basquetebol no quadro do seu Programa Nacional de Promoção da modalidade que visa desafiar todos os Municípios do País a constituir-se como parceiros da FPB na promoção de estilos de vida saudáveis dos seus habitantes através da prática informal do basquetebol 3×3, que começa a afirmar-se como uma categoria de excelência no quadro da FIBA e será modalidade olímpica já em 2020.

O objetivo passa por construir, reconverter, remodelar ou adaptar os espaços físicos adequados à instalação de um campo de basquetebol no segmento 3 × 3 com as dimensões mínimas de 15 × 11 m e que correspondam às regras internacionais do jogo, e (quando possível) uma pequena área tratada para acomodar bancos de suplentes e/ou equipamentos de mobiliário urbano que permitam guardar as roupas, bolas, coletes, águas e primeiros socorros dos praticantes.

Constitui um projeto versátil e dinâmico vocacionado para acolher, promover e materializar ideias criativas e mobilizadoras e constituído por um conjunto diversificado de ações consertadas com as Autarquias, Associações de Basquetebol Distrital/Regional, Clubes, Desporto Escolar, Associações de Pais, Parceiros e Patrocinadores.

Neemias Queeta é um basquetebolista que cresceu no Vale da Amoreira e que joga na posição de poste, representando a equipa Sacramento Kings na NBA. Tem 24 anos e 2,13 metros de altura.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *