DesportoMundo

Campeonato do Mundo do Qatar 2022: Quem será coroado campeão?

Com apenas 5 meses para o Campeonato do Mundo de 2022 no Qatar, Quais são os sentimentos? Aqui damos-lhe a nossa opinião

Campeonato do Mundo do Qatar 2022: Quem será coroado campeão?

Todos os fãs de futebol estão à espera deste momento: o Campeonato do Mundo. A cada quatro anos, no momento em que a data se aproxima, só se fala do evento, especialmente durante o mês em que é jogado.

Estamos a cinco meses do início do Campeonato do Mundo, e a emoção destes eventos mágicos já é palpável entre os fãs. A atmosfera, os gritos, a alegria, a deceção, os debates, etc. são coisas que ficarão para sempre gravadas nas nossas memórias.

Então vamos ao que interessa, o debate muito amado entre os fãs: Que nação irá levantar o troféu dourado? Há tantas opiniões sobre esta questão como há pessoas que gostam de apostar em apostas24.org para desfrutar da máxima adrenalina deste evento inesquecível.

Os favoritos de quem devemos falar

Quando falamos de favoritos, referimo-nos às nações com os grandes nomes no seu plantel. Qual a nação que mais assusta os seus adversários?

Se olharmos apenas para os nomes, a seleção nacional francesa é a mais respeitada, com nomes como Karim Benzema, favorito para ganhar o próximo Ballon d’Or, e Kylian Mbappé, que tem sido objeto de tantos rumores exclusivos sobre o seu futuro que se pode dizer que éramos espectadores de Mbapflix.

Em segundo lugar estaria a Inglaterra, com o plantel mais valorizado com mais de 1,29 mil milhões de euros e um dos melhores números 9 na competição, sob a forma de Harry Kane.

O Brasil não tem nada a invejar às duas nações colossais, com um plantel avaliado em 1,01 mil milhões de euros e alas de classe mundial como Vinícius Júnior e Neymar.

Mas os dois grandes nomes da competição não estão entre as melhores equipas. Claro, é Portugal com o nosso querido Cristiano Ronaldo e a Argentina de Lionel Messi. Ambos procuram levantar o seu primeiro Campeonato do Mundo, que é o último título que falta no seu incrível armário de troféus.

A Liga das Nações, uma pista para o futuro vencedor?

A Liga das Nações é a competição que substitui os amistosos, que costumavam ser, sejamos realistas, bastante aborrecidos. A aposta é maior e, portanto, reflete-se na qualidade dos jogos, o que também permite às nações prepararem-se melhor para o Campeonato do Mundo.

E quanto aos resultados deste torneio? Será que os favoritos esmagaram os seus adversários?

Para a equipa francesa, é um fracasso completo até agora. França está no último lugar do seu grupo com dois empates e duas derrotas. Contra adversários muito menos imponentes, como a Áustria, Dinamarca e Croácia.

No que respeita à Inglaterra, a história repete-se sozinha. A última posição do seu grupo, com dois empates e duas derrotas contra a Hungria, perfazendo um total combinado de 5-0. Foi um golpe duro, especialmente contra uma nação que ninguém via como tendo uma oportunidade.

Mas então, que nações classificatórias para a Copa do Mundo têm mostrado coisas boas na Liga das Nações?

A Dinamarca, no topo do seu grupo, venceu a França, campeã do mundo. Portugal e Espanha, mantendo um excelente nível de jogo, especialmente com os seus meios-campos, tendo as duas nações ibéricas um equilíbrio perfeito entre experiência e juventude. Os Países Baixos, no topo do seu grupo e com 4 golos contra a Bélgica.

A influência do jogo no Qatar

Este Campeonato do Mundo é diferente de qualquer outro. Será jogado no Inverno, o primeiro da sua história, e irá unir no país do Médio Oriente até milhares de adeptos de cada país.

Normalmente, o Campeonato do Mundo é jogado no Verão, mas foi feita uma exceção porque o país anfitrião, o Qatar, tem uma temperatura média superior a 41°C nos dias de Verão, uma temperatura insuportável para os jogadores terem o seu melhor desempenho.

Além disso, o facto de as temporadas dos clubes serem ainda mais agitadas, seguidas de jogos da seleção nacional, com um Campeonato do Mundo a ser disputado pouco depois, torna difícil atingir o máximo rendimento, o que poderia explicar o fraco desempenho das grandes nações na Liga das Nações.

É, portanto, uma boa iniciativa, pois os jogadores poderão aproveitar as suas férias para recarregar as suas baterias. Além disso, a temperatura média no Qatar no Inverno é de 25°C, o que é ideal para jogos de alta intensidade.

Todas as condições estão, portanto, reunidas para que possamos desfrutar plenamente deste Campeonato do Mundo, que será repleto de momentos mágicos e inesquecíveis.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *