Desporto

Campeão do Grand Slam de dardos é português e estreante no torneio

José de Sousa conquistou esta terça-feira 24 de Novembro, o Grand Slam de dardos, o torneio anual da Professional Darts Corporation (PDC), em Coventry (Reino Unido).

No jogo que o opôs a James Wade, o português natural da Azambuja, bateu o inglês por 16-12.

E o momento foi celebrado com vivas dos comentadores televisivos e muitas lágrimas de De Sousa, «The Special One», devido à sua ascensão fulgurante no circuito, pelos resultados conseguidos desde que obteve o cartão do circuito: nos últimos dois anos, acumulou 154.250 libras em prémios (mais de 170 mil euros), de acordo com o sítio da PDC.

Além da vitória num torneio internacional José de Sousa faz também história por este ser o primeiro torneio Grand Slam de dardos em que participa, prova à qual só têm acesso alguns dos melhores jogadores do mundo.

Segundo o próprio disse aos jornalistas «há cinco anos atrás estava sentado no sofá a ver os jogos na televisão. Hoje estou aqui.»

O Grand Slam, as Players Championship Finals e o World Championship são torneios televisionados de acesso restrito aos melhores jogadores do circuito mundial PDC, composto por 30 torneios ao longo do ano, em vários locais, nos quais os donos de um cartão do ProTour competem por prémios monetários e pontos que estabelecem o ‘ranking’ anual.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *