Quantcast Choice. Consent Manager Tag v2.0 (for TCF 2.0)
Desporto

Campeão do Grand Slam de dardos é português e estreante no torneio

- publicidade -

José de Sousa conquistou esta terça-feira 24 de Novembro, o Grand Slam de dardos, o torneio anual da Professional Darts Corporation (PDC), em Coventry (Reino Unido).

No jogo que o opôs a James Wade, o português natural da Azambuja, bateu o inglês por 16-12.

E o momento foi celebrado com vivas dos comentadores televisivos e muitas lágrimas de De Sousa, «The Special One», devido à sua ascensão fulgurante no circuito, pelos resultados conseguidos desde que obteve o cartão do circuito: nos últimos dois anos, acumulou 154.250 libras em prémios (mais de 170 mil euros), de acordo com o sítio da PDC.

Além da vitória num torneio internacional José de Sousa faz também história por este ser o primeiro torneio Grand Slam de dardos em que participa, prova à qual só têm acesso alguns dos melhores jogadores do mundo.

Segundo o próprio disse aos jornalistas «há cinco anos atrás estava sentado no sofá a ver os jogos na televisão. Hoje estou aqui.»

O Grand Slam, as Players Championship Finals e o World Championship são torneios televisionados de acesso restrito aos melhores jogadores do circuito mundial PDC, composto por 30 torneios ao longo do ano, em vários locais, nos quais os donos de um cartão do ProTour competem por prémios monetários e pontos que estabelecem o ‘ranking’ anual.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui