AtualidadeMoita

‘Moita Solidária’ une-se a campanha para ajudar Angola após as cheias

O projecto ‘Moita Solidária’ uniu-se à Associação ‘MOVE A Tua Terra’, ao Centro Social O Bom Samaritano, ao projeto social ‘Famílias Com Esperança’ da Paróquia da Moita e com a iniciativa ‘Do Futebol Para a Vida’, que conta com a participação de várias personalidades do mundo do futebol, para criarem uma campanha solidária.

A campanha tem como objectivo a angariação de donativos para a ajuda humanitária às famílias mais carenciadas em Angola, vítimas das recentes cheias que têm devastado a capital Luanda, e da seca extrema que tem afetado o sul do país.

A acção humanitária irá decorrer entre 10 de Maio a 10 de Junho, e o apelo lançado à população e à sociedade civil é para se mobilizarem em apoio a esta causa solidária, fazendo doações de bens essenciais, nomeadamente alimentos não perecíveis, roupa e calçado, material escolar e desportivo, entre outros bens essenciais.

Esta iniciativa conta também com o apoio do Consulado de Angola em Portugal, tendo o Cônsul de Angola em Lisboa reunido com as associações promotoras a fim de assegurar o apoio logístico necessário para que os bens essenciais possam chegar às famílias que mais precisam.

“A região de Luanda foi particularmente devastada pelas recentes chuvas torrenciais, que causaram pelo menos 14 mortos e 8000 desalojados, agravando as condições de vida dos habitantes, muitos deles que já viviam em situações graves de carência” explica afirma Daniel Demétrio, presidente da Associação ‘MOVE A Tua Terra’.

“Por outro lado, a zona sul de Angola enfrenta uma situação de seca extrema, que afeta principalmente as comunidades rurais, levando a que estes refugiados climáticos tenham de se deslocar para outras zonas do país, ou até mesmo para outros países, à procura de melhores condições de vida.”

Por estas razões, Daniel Demétrio considera “fundamental que a sociedade civil e a população se unam por estas causas solidárias porque a solidariedade não tem fronteiras, e é de louvar que estas parcerias estejam a ser criadas em apoio a quem mais precisa”.

A recolha de doações poderá ser feita nos espaços das quatro entidades promotoras, nomeadamente: a Moita Solidária da Associação MOVE A Tua Terra; o Centro Social O Bom Samaritano; as Famílias com Esperança da Paróquia da Moita e o Do Futebol Para a Vida, e podem ser contactadas através das respetivas páginas de Facebook.

Para mais esclarecimentos disponibilizam também um contacto telefónico (916474074) e endereço de email (moitasolidaria@gmail.com).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *