Atualidade

Campanha ‘Uma dieta sem plásticos’ começa segunda-feira nas redes sociais

- publicidade -

Até 13 de junho vai decorrer a campanha europeia ‘NonHazCity Plastic Diet / Dieta sem plásticos – o impacto do plástico na nossa saúde’ apenas nas redes sociais, que pretende impulsionar a mudança de comportamentos de consumo com o objetivo de reduzir a emissão se substâncias perigosas de produtos.

A informação e a sugestão de dicas e de propostas de ação para reduzir a presença de plásticos no dia a dia são os objetivos da campanha europeia que se inicia segunda-feira destinada a aumentar o conhecimento sobre os perigos escondidos nos produtos de plástico usados no quotidiano.

Segundo a associação ambientalista Zero, tratam-se de produtos adquiridos no dia-a-dia, como roupas, brinquedos, utensílios de desporto, acessórios e materiais que contactam com os alimentos.

A campanha não se foca apenas na necessidade de reduzir as quantidades de plástico, mas olha mais especificamente para a composição dos diferentes materiais e quais podem ser as alternativas mais seguras, mas pretende também desafiar os consumidores a testar os seus conhecimentos através de pequenos inquéritos e a fazer uma avaliação da sua casa.

A campanha integrará também o apelo ao uso da aplicação Scan4chem, que está disponível em português e permite aos consumidores solicitar informações aos fabricantes sobre a presença de substâncias perigosas nos seus produtos.

“Uma dieta sem plásticos” é um evento integrado na Green Week da UE e envolve a Alemanha, a Estónia, a Finlândia, a França, a Grécia, a Letónia, a Lituânia, a Polónia, Portugal, a Sérvia, a Suécia e a Rússia.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui