AtualidadeBarreiroMontijo

Campanha no CHBM sensibiliza utentes para uso criterioso das Urgências

Neste inverno o Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) volta a sensibilizar os utentes para utilizarem criteriosamente os serviços de urgência, através de um cartaz que relembra o que fazer nas situações de doença.

O cartaz contou com a colaboração de cinco profissionais do CHBM, que dão a ‘cara’ por esta iniciativa, que tem como mote «Neste inverno proteja-se».

Através da campanha, o CHBM pretende sensibilizar os utentes para o uso correto dos recursos existentes no Serviço Nacional de Saúde (SNS), esclarecendo que, antes de recorrer aos Serviços de Urgência do Centro Hospitalar, os utentes devem contactar o centro de contacto SNS 24 (808 24 24 24) ou dirigir-se ao seu Centro de Saúde; uma vez que as urgências hospitalares são vocacionadas para o atendimento de situações urgentes e emergentes.

O CHBM aproveita ainda para recordar as cinco regras fundamentais para controlar a pandemia COVID-19: manter a distância de segurança, usar a máscara, higienizar regularmente as mãos, realizar periodicamente o teste e vacinar-se.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *