Atualidade

Campanha ‘Dia Europeu Sem Uma Morte na Estrada’ registou um óbito por atropelamento

Terminou às 24h00 do dia 22 de Setembro a campanha europeia de fiscalização ‘ROADPOL Safety Days’, à qual a PSP se associou e que se iniciou no dia 16 de setembro, Dia Europeu Sem Uma Morte na Estrada.

Segundo comunicado da PSP «pretendeu-se com esta iniciativa incidir a fiscalização sobre as principais causas de sinistralidade e mortalidade rodoviárias na Europa: excesso de velocidade; condução sob o efeito do álcool e ou usando simultaneamente o telemóvel; realização de manobras perigosas; não utilização dos cintos de segurança e sistemas de retenção».

A PSP registou, na sua área de responsabilidade dos grandes centros urbanos e regiões autónomas dos Açores e da Madeira um total de 958 acidentes, de que resultaram 1 morto e 299 feridos, 12 dos quais com gravidade, e foram realizadas 520 operações de fiscalização e controlo rodoviário, tendo sido fiscalizados 23.684 veículos.

«Como principais resultados, destacamos a detenção de 68 cidadãos por condução sob a influência do álcool e a deteção de 2.139 veículos em excesso de velocidade, dos 93.720 controlados quanto à velocidade instantânea» refere o comunicado.

 O óbito de um cidadão octogenário, atropelado com uma outra cidadã, da mesma idade e que ficou ferida, resultou do atropelamento por um veículo pesado quando as vítimas se encontravam a atravessar a via.

A PSP encontra-se a investigar a causa do acidente, nomeadamente se o mesmo poderá ter sido causado por excesso de velocidade ou qualquer outra causa que tenha retirado a atenção do condutor, bem como se os peões adotaram o comportamento preventivo e os cuidados necessários.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *