DesportoDestaqueEntrevistaMundoPalmelaSaúdeSolidariedade

Caminhada solidária para ajudar casal acidentado em França

Em outubro, uma viagem de mota que parecia normal atirou o casal Patrícia e Joca Negrão para uma cama de hospital. Desde o dia 17 de outubro, Patrícia e Joca (residentes em França) encontram-se nos cuidados continuados depois de terem passado por um coma de duas semanas e alguns dias nos cuidados intensivos. «Estão a recuperar lentamente, mas ainda têm muito pela frente. Eles tiveram um acidente de mota, viajavam ambos na mesma, e colidiram com um carro que não respeitou o sinal stop, sendo projetados», contou ao Diário do Distrito a sobrinha do casal, Sara Cantiga.

Aos poucos começam a recuperar, mas os meses de baixa impossibilitaram que trabalhassem e as contas continuam a acumular-se. Com três filhos, com uma idade compreendida entre os 21 e os 13 anos, são o sustento desta família. Donos de um restaurante familiar, estão impossibilitados de trabalhar. Os familiares e amigos tem estado a ajudar e juntos estão a organizar uma caminhada de cariz solidário.

Esta caminhada de treino na Serra vai ter um grau de dificuldade fácil, o que a tornará acessível a todos. Esta vai acontecer no dia 10 (sábado) e vai ser organizada pelo Treino no Park. A caminhada será na Serra do Louro e aos participantes pede-se que se encontrem, a partir das 9 horas, em Arcolsa – Cabanas (Palmela). Este treino solidário vai acontecer no recinto da Feira do Queijo Pão e Vinho.

Todos juntos para ajudar uma família a passar por um mau momento. Para participar nesta caminhada solidária é necessário inscrever-se em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfVIbfWpCvHk53c1Q2zodeFODMee7u2U3zC3aEkliBli3hetw/viewform. Os participantes nesta caminhada que queiram apoiar esta causa podem realizar a sua contribuição (de apenas cinco euros) no próprio dia da iniciativa ou fazendo uma transferência para a conta de MbWay 966040309 (os organizadores agradecem que se coloque na descrição que o valor é para uma doação).

Para aqueles que queiram contribuir, mas não passam estar presentes podem o fazer através de uma angariação de fundos criada por outros familiares. Até ao momento já conseguiram 4942 euros, mas toda a ajuda é necessária para esta família. A totalidade do dinheiro reunido vai diretamente para a conta da filha mais velha, Catherine.

Os lucros obtidos nesta caminhada vão servir para ajudar a pagar os custos da recuperação do casal Negrão. «O objetivo das angariações é ajudar com as despesas mensais, visto encontrarem-se ambos hospitalizados e sem capacidade de trabalhar», disse Sara Cantiga.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *