SesimbraTurismo

Caminhada noturna vai permitir conhecer a envolvente do castelo de Sesimbra

Na sexta-feira, 19 de agosto, a partir das 21 horas vai decorrer uma caminhada noturna. Com o início programado para o Espaço Castelo (junto ao Parque de Merendas João David), os caminhantes vão na direção da Póvoa da Ribeira de Sesimbra. Com o início marcado para a primitiva vila medieval e o fim já na vila de Sesimbra será possível entrar em contato com o património milenar que atrai arqueólogos de todo o país para o estudar.

Para além do convívio que este tipo de atividades proporciona, os participantes ao longo de 5 quilómetros poderão contemplar os diferentes cenários que a freguesia do Castelo oferece. Este é um percurso de dificuldade média. Aos participantes recomenda-se que levem calçado adequado para uma caminhada, água, roupa confortável e uma lanterna.


O mote para mais esta atividade de verão é o castelo de Sesimbra. Este é um monumento nacional desde 1910 e é o último dos castelos sobre o mar em Portugal. Este castelo, que está num bom estado de preservação, foi mandado construir por D. Sancho I e pertenceu a Ordem de Santiago.

Veja a última caminhada aqui: https://www.instagram.com/tv/ChUyxfcjjGq/?utm_source=ig_web_copy_link


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.