Caminhada da USF do Montijo dedicada ao ‘LUCAS’ do Lions Clube do Montijo

No próximo dia 26 de fevereiro, a equipa de saúde da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados do Montijo dedica a sua Caminhada (mensal) «Walk with a doc» ao LUCAS, a mascote do cancro Infantil do Lions Clube de Portugal.

0
208
Tempo de Leitura: < 1 minuto

No próximo dia 26 de fevereiro, a equipa de saúde da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados do Montijo dedica a sua Caminhada (mensal) «Walk with a doc» ao LUCAS, a mascote do cancro Infantil do Lions Clube de Portugal.

A caminhada é aberta a todos os que queiram participar e no local estarão disponíveis LUCAS para os que (com 5 “gorros”) queiram contribuir para esta causa.

O Projeto LUCAS (L – Lions e Liga Portuguesa Contra o Cancro; U – União; C – Combate ao Cancro; A – Amor; S – Solidariedade) foi iniciado em 2017/18 na “luta” contra o Cancro Infantil tem já resultados promissores no desenvolvimento de novas abordagens no tratamento.

O apoio à investigação médica na área do cancro infantil tem mobilizado os Lions, mas também voluntários particulares, instituições e comunidades, em especial, na dinamização das Oficinas de construção do LUCAS.

No âmbito de promoção de uma das suas cinco áreas de atuação prioritária, o Lions Clube do Montijo promoveu a sua primeira Oficina LUCAS no dia 4 fevereiro com as seniores das Tertúlias de Artes e Ofícios do Cuidar +65 da Junta de Freguesia da UFMA e com um grupo de crianças do Externato Espaço Verde, no Salão Nobre da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro.

No dia 8 de fevereiro, a 2ª Oficina de construção do Lucas foi na própria sede e no dia 12 fevereiro o LUCAS foi construído pelas mãos das crianças da sala do Jardim de Infância da EB Ary dos Santos e depois o LUCAS chegou às mãos de crianças com Necessidades Educativas Especiais do Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra cuja alegria foi enorme ao saberem que com o seu trabalho estavam a ajudar outras crianças.

No passado dia 15, foi estabelecido mais um marco de extrema importância com a assinatura do protocolo entre o Lions Clube de Portugal e a Liga Portuguesa contra o Cancro, visando a atribuição de bolsas de investigação com as verbas angariadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome