Covid-19Montijo

Câmara Municipal do Montijo realiza testes a trabalhadores e bombeiros

A Câmara Municipal do Montijo tem implementado um conjunto de medidas na área da saúde e proteção, como é o caso da realização de testes de despistagem e testes serológicos a trabalhadores municipais e bombeiros.

Decorre agora a realização de testes serológicos a 540 trabalhadores municipais, que estiveram sempre ao serviço durante a fase de confinamento (higiene urbana, jardins, serviços municipalizados de água e saneamento, entre outros) ou que reiniciaram funções, no dia 1 de junho, com a reabertura dos estabelecimentos de ensino pré-escolar.

Estes testes, que estão a ser feitos de forma faseada para não causar constrangimentos ao funcionamento dos serviços, vão prolongar-se durante a próxima semana, e permitem obter uma realidade mais abrangente sobre o contacto dos trabalhadores com o vírus e a sua eventual imunidade.

Ainda no âmbito da ação municipal de combate à covid-19, já foram realizados testes ao novo coronavírus nas duas corporações de bombeiros do concelho, Montijo e Canha, financiados diretamente pela câmara.

No total, foram testados 72 operacionais que têm estado na primeira linha de combate à pandemia. Todos os testes deram resultado negativo.

Recorde-se que o Município do Montijo já investiu mais de 100 mil euros na despistagem ao novo coronavírus, através do financiamento direto de 1000 testes em quatro lares de idosos da rede pública/solidária do concelho; da articulação com a Área Metropolitana de Lisboa, o Centro Distrital de Segurança Social e as entidades locais de saúde para a realização dos mesmos testes nos lares privados, nas creches e outras valências de acolhimento da rede solidária; e no financiamento direto ao Centro Hospitalar Barreiro Montijo para aquisição de reagentes que permitem a testagem aos doentes internados e aos doentes que entram nas urgências hospitalares.

Fonte: CM do Montijo


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *