Montijo

Câmara Municipal do Montijo ‘pintada’ de azul para alertar aos Maus Tratos na Infância

A Câmara Municipal do Montijo associou-se ao Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, que decorre em Abril, iluminando de azul o exterior dos Paços do Concelho.

A Campanha do Laço Azul teve início na Virgínia, nos Estados Unidos da América, em 1989, quando Bonnie W. Finney amarrou uma fita azul à antena do seu carro como forma de expor à comunidade a trágica história de maus-tratos que a sua neta de 16 meses sofrera.

Para esta avó, o azul representava a cor das lesões provocadas nos seus netos. Esta campanha expandiu-se e, atualmente, muitos países usam as fitas azuis no decorrer do mês de abril, em memória das crianças que morreram e também como de apoiar as famílias e fortalecer as comunidades, nos esforços necessários para prevenir o abuso infantil e a negligência.

Em Portugal, a campanha, simbolizada pelo Laço Azul, é amplamente divulgada por todo o território, quer pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, quer pelas CPCJ, que realizam numerosas ações de prevenção contra os maus-tratos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *