Montijo

Câmara Municipal do Montijo atribuiu seis fogos de habitação social

publicidade

A Câmara Municipal do Montijo procedeu, hoje, 26 de outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, à entrega de seis fogos de habitação social.

As chaves das habitações foram entregues pelo presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, numa cerimónia que contou com a presença dos vereadores Maria Clara Silva, Ricardo Bernardes e Sara Ferreira e respetivos arrendatários.

O presidente Nuno Canta realçou a importância deste ato num “período de grande dificuldade que estamos a viver. A Câmara tem feito um esforço significativo para apoiar as pessoas que mais precisam, principalmente as famílias em situações mais precárias, que assim conseguem uma habitação mais digna”.

Durante a fase de confinamento, a Câmara prescindiu do valor das rendas de habitação social em benefício das pessoas, isentando as famílias do pagamento das referidas rendas nos meses de abril, maio e junho.

Em matéria de habitação, a política municipal não se esgota na área da renda apoiada “a par do Governo, a câmara tem trabalhado a questão das rendas acessíveis.

Os seis fogos agora atribuídos estão localizados nos Bairros do Esteval, Esteval Novo e Afonsoeiro e inserem-se na política municipal de solidariedade, de combate à pobreza e exclusão social, através da promoção do acesso à habitação, promovendo a autonomização de pessoas e família carenciadas ou dependentes.

Fonte: CM do Montijo

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui