Câmara Municipal do Montijo atribuiu seis fogos de habitação social
A Câmara Municipal do Montijo procedeu, hoje, 26 de outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, à entrega de seis fogos de habitação social.
As chaves das habitações foram entregues pelo presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, numa cerimónia que contou com a presença dos vereadores Maria Clara Silva, Ricardo Bernardes e Sara Ferreira e respetivos arrendatários.
O presidente Nuno Canta realçou a importância deste ato num “período de grande dificuldade que estamos a viver. A Câmara tem feito um esforço significativo para apoiar as pessoas que mais precisam, principalmente as famílias em situações mais precárias, que assim conseguem uma habitação mais digna”.
Durante a fase de confinamento, a Câmara prescindiu do valor das rendas de habitação social em benefício das pessoas, isentando as famílias do pagamento das referidas rendas nos meses de abril, maio e junho.
Em matéria de habitação, a política municipal não se esgota na área da renda apoiada “a par do Governo, a câmara tem trabalhado a questão das rendas acessíveis.
Os seis fogos agora atribuídos estão localizados nos Bairros do Esteval, Esteval Novo e Afonsoeiro e inserem-se na política municipal de solidariedade, de combate à pobreza e exclusão social, através da promoção do acesso à habitação, promovendo a autonomização de pessoas e família carenciadas ou dependentes.
Fonte: CM do Montijo
Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito