Barreiro

Câmara Municipal do Barreiro prepara levantamento de acessos às praias

A Câmara Municipal do Barreiro vai realizar um levantamento sobre os acessos às “praias de facto”, conforme referiu o vereador João Pintassilgo (PS) “embora não tenha praias de direito”.

O vereador intervinha na reunião camarária que decorre esta tarde via online, e explicou ainda que “enquanto membros da AMRS propusemos e foi aceite, em coordenação com os municípios da zona ribeirinha de Alcochete, Moita e Seixal, fosse realizado um levantamento do areal utilizável pelos serviços com competências nessas matérias.

No caso do Barreiro, será na praia de Alburrica, na qual os testes de qualidade têm vindo a estabilizar os resultados desde 2015, com base nos quais temos vindo a insistir anualmente junto da APA para que seja classificada como ‘praia fluvial’, o que continuamos a aguardar.”

João Pintassilgo garantiu que a autarquia está já a fazer o levantamento de toda a zona ribeirinha e dos respectivos acessos a esse areal “porque depois teremos de decidir quais ficaram abertos para podermos fazer o controlo das entradas, conforme recomendam as regras, face à pandemia de covid-19.

Já temos quem nos queira vender equipamento de acesso mas não sabemos se funcionam como nos apresentam nos catálogos. O que é um facto é que teremos de garantir o acesso dos munícipes a esses espaços de forma controlada, mantendo o espaço social entre grupos ou forem famílias, e estou a acreditar que as famílias vão aumentar de número nos próximos tempos… e quem controla isto? Aqui não temos nadadores-salvadores, apenas um concessionário, e quando tivermos propostas traremos a votação à Câmara Municipal.”


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *