Distrito de Viseu

Câmara Municipal de Tabuaço cria Gabinete de Apoio ao Emigrante

O Gabinete de Apoio ao Emigrante é uma estrutura de apoio gratuito

A Câmara Municipal de Tabuaço já instituiu o Gabinete de Apoio ao Emigrante – GAE.

A iniciativa do Executivo parte de um acordo celebrado entre o Município e a Direção-Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas (DGACCP).

O GAE servirá para apoiar todos os munícipes que estão emigrados, os que já regressaram ou os que pretendem iniciar o processo de regresso, assim como os seus familiares. Na partida ou na chegada, questões inerentes ao regresso e reinserção em todas as suas vertentes social, jurídica, económica, investimento, emprego e estudos.

Para o presidente da Câmara Municipal, Carlos Carvalho, “faz todo o sentido instituir este organismo no nosso concelho que estará, aliás, em articulação com as respetivas juntas de freguesia e com a própria Câmara Municipal, até porque os nossos emigrantes que regressam para se fixarem nas suas terras de origem têm as Juntas de Freguesia e a própria Câmara Municipal como pontos de referência para chegar a inúmeros organismos e obter informação jurídica geral”.

O presidente da Câmara adianta ainda que “o Gabinete de Apoio ao Emigrante é uma estrutura de apoio gratuito, ao dispor de todos os munícipes que tenham estado emigrados, ou que estejam em vias de regresso, ou que ainda residam no estrangeiro e seus familiares tenham regressado temporária ou definitivamente a Portugal”.

O Gabinete de Apoio ao Emigrante situa-se no edifício da Câmara Municipal de Tabuaço, de segunda a sexta-feira no horário de funcionamento do Município.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *