Distrito de Setúbal

Câmara Municipal de Setúbal nomeada para prémio europeu

A Câmara Municipal de Setúbal foi nomeada para um novo prémio europeu criado para reconhecer, anualmente, uma pessoa ou uma organização que se distinga pela coragem e excelência na promoção da liberdade, solidariedade e igualdade.

O Fórum Europeu de Segurança Urbana decidiu nomear o município de Setúbal para o Prémio Paweł Adamowicz, galardão atribuído pelo Comité das Regiões Europeu, juntamente com a Rede Internacional de Cidades de Refúgio e o município polaco de Gdańsk, que homenageia o antigo autarca Paweł Adamowicz, assassinado em 2019, e distingue a luta contra a intolerância, o discurso de ódio e a xenofobia.

O Fórum Europeu de Segurança Urbana, que no âmbito deste prémio europeu tem direito a fazer uma das nomeações, optou por indicar o município de Setúbal para receber a distinção pelo trabalho desenvolvido na integração e promoção da igualdade das comunidades migrantes.

O vencedor do Prémio Paweł Adamowicz 2021, distinguido pelo trabalho desenvolvido ao nível local ou regional em prol da liberdade, solidariedade, igualdade e não-discriminação, será conhecido em cerimónia a realizar em dezembro.

 

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *