AtualidadeDesportoDestaqueDistrito de Setúbal

Câmara Municipal de Setúbal homenageia Pedro Pichardo

Campeão olímpico foi homenageado hoje em Setúbal.

Pedro Pablo Pichardo conquistou nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, a medalha de ouro no triplo salto, com um salto de 17,98 metros, alcançado no terceiro ensaio, alcançando também um novo recorde nacional.

Foi homenageado na tarde desta quarta-feira, ato institucional realizado no Salão Nobre dos Paços do Concelho. A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, deixou umas palavras de carinho e apoio ao atleta português, frisando o que representa para ao distrito, tendo feito integralmente a preparação desportiva no Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal.

“Em Setúbal, cidade que inspira desporto, Pedro Pichardo encontra o território ideal para exponenciar o talento natural. Esta homenagem constitui uma forma de reconhecermos publicamente aquilo que este homem representa hoje para Setúbal e os frutos que ele deixa.”

Foto: Câmara Municipal de Setúbal

Pedro Pichardo prometeu “continuar a trabalhar para representar o nosso país e a nossa cidade, que é Setúbal. Podem contar sempre comigo”, e mostrou-se agradecido pelo apoio dos setubalenses, “nunca me passou pela cabeça que um dia estaria a viver isto. Ainda hoje não acredito. Hoje, quando vinha a chegar a Setúbal, vi um ecrã com a minha foto e fiquei surpreendido. Estou muito feliz e muito grato por ser acolhido desta maneira pelas pessoas. Não tenho palavras para agradecer.”

Estive presente na cerimónia de homenagem Jorge Vieira, presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Jorge Vieira, que enalteceu e destacou o apoio prestado pelo município de Setúbal ao atleta, dizendo que “as condições que Pichardo encontrou em Setúbal não se encontram normalmente no país. Para formar um campeão é preciso uma autarquia que esteja desperta e atenta como esta. A autarquia de Setúbal dá um exemplo claro de como se deve encarar a prática desportiva”.

Entre as várias figuras presentes, destacaram-se Rosa Mota e Francis Obikwelu.

Ler também: Medalha de Honra da Cidade de Setúbal para Pedro Pichardo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *