Câmara Municipal de Setúbal assina protocolo com Forças Armadas Portuguesas

Foi nos Paços do Concelho que ao final da tarde de ontem a Câmara Municipal de Setúbal e o Regimento de Engenharia nº 1 do exército português assinaram o protocolo “Ações e benefícios de caminhos” que permitirá uma maior segurança às populações adjacentes da Serra da Arrábida.

0
254
Diário Imagem
Tempo de Leitura: < 1 minuto

Poucos minutos passavam das 17h00 desta segunda-feira quando o Comandante Coronel do Regimento de Engenharia nº1, Leonel Mendes Martins e a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria Dores Meira, davam início à assinatura do protocolo que marca o início de mais uma campanha de entreajuda entre ambas as entidades. O protocolo tem como principal objetivo promover uma maior segurança da população, tanto no quotidiano quanto em momentos mais difíceis, como por exemplo: um incêndio florestal. Para isso, vão ser exploradas novas formas de aceder a pontos difíceis da Serra da Arrábida que até ao momento são muito complicados de alcançar. Para o Comandante do Regimento de Engenharia, este acordo não só vai contribuir para o bem-estar da população como também transmite benefícios ao exército português na medida em que para além de garantir um maior conhecimento do território nacional, nomeadamente, na região de Setúbal, passa também a dar um duplo uso aos seus equipamentos pois, para além de serem utilizados para fins militares passam também a ser utilizados para fins “civis” .  Também através desses mesmos meios, que a presidente afirma que “este acordo significa o início da construção de uma nova zona de estacionamento localizada em Monte Belo Norte”.

Esta não é a primeira vez que existe uma parceria entre as duas entidades já em 2011, este mesmo Regimento efetuou obras num total de 4,2KM na zona da Mitrena com o objetivo de garantir aos milhares de trabalhadores naquela região uma maior segurança tendo em que conta que até aquela data apenas existia uma única forma de aceder e sair do local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome