Açores

Câmara Municipal de Ponta Delgada assinala Dia do Canadá

Presidente da câmera de Ponta Delgada assinala dia do Canadá. “Quando estamos no Canadá, é como se estivéssemos em casa”, disse

No passado dia 1 de julho foi assinalado o “Dia do Canadá” pelo Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, que manifestou, a intenção da autarquia em estreitar relações institucionais com o Canadá.

Na cerimónia de inauguração Pedro Nascimento Cabral afirmou que “A diáspora “é sem dúvida a décima ilha do arquipélago do Açores e, por essa razão querer manter e acentuar relações com esses países que sempre os acolheram tão bem.

“É, portanto, com muito orgulho, prazer e com muita satisfação que acolhemos a celebração do Dia do Canadá”, reforçou o autarca, recordando o desejo de Ponta Delgada “ver reforçadas as relações bilaterais” com a cidade de Toronto, intenção, de resto, já manifestada ao Mayor John Tory aquando da visita institucional do executivo camarário à cidade canadiana, em junho último.

“Quando estamos no Canadá, é como se estivéssemos em casa, e o que nós pretendemos é que quando os canadianos nos visitarem e os nossos queridos emigrantes fizerem o mesmo que também se sintam em casa”, enfatizou Pedro Nascimento Cabral,

Na cerimónia também estiveram presentes a Vice-presidente da Associação dos Emigrantes Açorianos, Nélia Silva, o Conselheiro da Diáspora Açoriana, Mathew Correia, e a Cônsul Honorária do Canadá, Melinda Stokreef.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *