Cultura

Câmara Municipal de Palmela apoia Escolas de Música com 5000 euros

- publicidade -

A reunião pública do executivo camarário aprovou por unanimidade na reunião pública do Executivo, de 16 de outubro, a atribuição, em 2019, de um apoio financeiro municipal às Escolas de Música das entidades associativas do concelho no valor global de 5.150 euros.

O incentivo destina-se ao funcionamento das escolas de música, valorizando assim o papel intervertido e relevante destas escolas no desenvolvimento da musica do concelho.

O município tem historial de promoção da cultura e da música, a destacar o o vasto conjunto de agentes culturais e artísticos do concelho estão unidos e empenhados no “Palmela é Música”, processo de Candidatura de Palmela à Rede de Cidades Criativas da UNESCO, na Área da Música.

A música é em Palmela a música é uma componente da estratégia do Município para o desenvolvimento do território, um fator de diferenciação e de afirmação. É pela diversidade de expressões musicais e pela dimensão que o ensino e a prática da música têm, que o território de Palmela afirma a sua diferença e autenticidade, para a construção de um concelho mais inclusivo e desenvolvido.

Conheça as Escolas de Música que vão receber a verba e o respetivo montante:

– Sociedade Filarmónica Humanitária – 1.100 euros

– Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros” – 1.100 euros

– Sociedade Filarmónica União Agrícola – 1.100 euros

– Sociedade de Instrução Musical – 1.100 euros

– Associação de Amigos Juntos pela Orquestra Nova de Guitarras – 750 euros

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo