Distrito de Faro

Câmara Municipal de Faro agradece esforço de combate aos incêndios

Presidente da Câmara Municipal de Faro agradece esforço dos 400 operacionais envolvidos no combate aos incêndios

A Câmara Municipal de Faro emitiu um comunicado de agradecimento ao combate aos incêndios no concelho na passada terça-feira, dia 12 de julho, nas Gambelas, uma zona residencial junto à Universidade de Faro, tendo avançado para o concelho vizinho de Loulé, chegando à Quinta do Lago, Vale de Lobo e à entrada de Quarteira, num total de 27 quilómetros de perímetro da área afetada.

Em comunicado o Presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, começou por agradecer e valorizar o esforço de todos os que estiveram envolvidos no combate ao incêndio, que assolou o concelho na semana passada.

“Tivemos cerca de 400 operacionais envolvidos no combate a este sinistro, bombeiros vindos diversas regiões, desde o Algarve, Alentejo e outras zonas do país; a todos, bem como às Forças de Segurança e às estruturas de Comando da Proteção Civil, deixo, em nome da autarquia a que presido, um sentido obrigado, pois dignificaram a nobre missão dos bombeiros e de todos os que têm o encargo de garantir a segurança das nossas populações, contribuindo grandemente, com o seu trabalho, coragem e competências técnicas, para minorar os efeitos deste desastre”, Afirma o autarca no referente comunicado.

 “Não esqueço, também, aqueles que contribuíram doando bens destinados ao apoio logístico deste dispositivo operacional, nomeadamente águas, bens alimentares e outros produtos que foram de extrema utilidade. Esta colaboração foi muito importante e é de louvar”, continuou.

Rogério Bacalhau destaca ainda a forma como se comportou a população, “que revelou um alto civismo, bem como respeito e colaboração com as autoridades”, considerando que, “este comportamento foi decisivo na forma como rapidamente se combateu o fogo e se evitaram situações de maior risco”, facto que “nos orgulha e que enaltecemos”, salientou.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *