Uncategorized

Câmara Municipal de Coruche entregou computadores a alunos este domingo

- publicidade -

A Câmara Municipal de Coruche entregou este domingo computadores a vários alunos para poderem iniciar as aulas não presenciais a partir desta segunda-feira, 8 de Fevereiro.

O município de Coruche, em articulação com Agrupamento de Escolas de Coruche e da Escola Profissional, sinalizou os alunos que se enquadram nos critérios de cedência de equipamentos informáticos.

Os equipamentos foram entregues a alunos beneficiários dos escalões A e B da ação social escolar, desde o 1.º ano ao 9.º ano de escolaridade e ensino profissional, que não disponham de computador.

Aos alunos do ensino Secundário, abrangidos pela ação social escolar, a cedência dos computadores esteve a cargo do Ministério da Educação.

Durante a tarde deste domingo foram entregues computadores em todos os núcleos escolares e escolas do 1º ciclo do ensino básico do concelho, consoante a área de residência dos alunos.

Os equipamentos são entregues em regime de cedência, tendo os alunos de os devolver em boas condições logo que as aulas presenciais recomecem.

«Fazemos votos para que esta medida de convergência social, possa minorar desigualdades entre as crianças e jovens do nosso Concelho, permitindo a ligação através da Internet, entre alunos, professores e encarregados de educação» refere a nota da autarquia publicada nas redes sociais.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui