AlmadaCantinho da Bicharada

Câmara Municipal de Almada quer erradicar tartarugas invasoras do Parque da Paz

- publicidade -

Os serviços da Câmara Municipal de Almada e da Provedoria dos Animais do Município de Almada estão a levar a cabo uma recolha de tartarugas do Parque da Paz.

Em causa está o facto de estes animais serem uma espécie invasora de tartarugas-da-Flórida, que foram ali introduzidas em resultado de libertações não autorizadas.

«Esta tartaruga exótica pode invadir os ecossistemas de água doce e destruir o seu equilíbrio ecológico, pelo que é muito importante evitar a sua libertação na natureza e controlar as suas populações» refere a nota da autarquia.

A Câmara Municipal de Almada, em colaboração com a Associação Vita Nativa, iniciou uma campanha de captura destas tartarugas exóticas, com vista à sua remoção do Parque da Paz e respetivo encaminhamento para centros de recolha, onde, depois de serem devidamente esterilizados, os animais viverão em isolamento das espécies nativas.

A autarquia deixa ainda um apelo para que «não sejam retiradas as armadilhas, e também para que nunca deixe plantas ou liberte animais exóticos na natureza».

Mais informação em www.m-almada.pt/ambiente


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo