Moita

Câmara Municipal da Moita oferece livros às bibliotecas escolares

Assinalando o Dia Internacional da Biblioteca Escolar, celebrado hoje, 25 de outubro, o presidente da Câmara Municipal da Moita, Carlos Albino, e o vereador António Carlos Pereira estiveram em vários estabelecimentos de ensino do concelho para oferecer às bibliotecas escolares conjuntos de livros destinados à renovação dos fundos documentais.

As visitas decorreram nas nove bibliotecas escolares das escolas básicas nº 2 e nº 1 do Vale da Amoreira, nº 4, nº 1, nº 7 e nº 6 da Baixa da Banheira, EB Alhos Vedros e nº 2 e nº 1 da Moita e conversaram com as coordenadoras destes estabelecimentos de ensino e as professoras bibliotecárias sobre as características, potencialidades e necessidades de cada escola e, em particular, das bibliotecas escolares.

As visitas foram acompanhadas ainda, na Escola Básica de Alhos Vedros, por Artur Varandas, presidente da Junta de Freguesia de Alhos Vedros, e nas Escolas Básicas nº 1 e nº 2 da Moita, por Fabrício Pereira, presidente da Junta de Freguesia da Moita.

Este ano, o investimento da autarquia na aquisição dos livros foi de 1.300 euros e inclui, entre outras, as seguintes publicações, escolhidas pelas professoras bibliotecárias: “As Mais Belas Coisas do Mundo”, “Provérbios Perdidos com o Rabo de Fora”, “O Lobo que Viajava no Tempo”, “Histórias com História”, “Este Livro vai Ajudar a Arrefecer este Planeta”, “A Toupeira que Queria Saber Quem lhe Tinha Feito Aquilo na Cabeça”, “O Livro do Cérebro: Descobre o que vai na tua Cabeça”, “Aquela Nuvem e Outras” e “O Jaime é uma Sereia”.

Este é mais um contributo da Câmara Municipal da Moita para a criação de hábitos de leitura, fundamentais para o desenvolvimento da criatividade, espírito crítico e cidadania das crianças e jovens.

O município da Moita é responsável pelas Bibliotecas Escolares do 1º ciclo a nível das obras, equipamento, tratamento técnico e renovação do fundo documental, conforme o Acordo de Cooperação, assinado em 2006, entre esta autarquia e o Ministério da Educação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *