AtualidadeGrândola

Câmara do Montijo decreta alargamento de horários dos estabelecimentos comerciais

O presidente da Câmara Municipal do Montijo, decretou que a partir de hoje, 21 de agosto,os estabelecimentos de comércio a retalho e de prestação de serviços, sediados no Montijo, podem alargar o horário de funcionamento até às 22h00.

Por despacho do presidente da Câmara Municipal do Montijo, a partir de hoje, 21 de agosto, os estabelecimentos de comércio a retalho e de prestação de serviços, sediados no Montijo, podem alargar o horário de funcionamento até às 22h00.

Esta determinação surge na sequência da Resolução do Conselho de Ministros n.º 63-A/2020, de 14 de agosto que delegou no presidente da câmara municipal territorialmente competente a decisão de adaptação dos horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços.

Neste âmbito, e no cumprimento da legislação, a Câmara Municipal do Montijo consultou a autoridade de saúde local e as forças de segurança, obtendo das mesmas parecer favorável para esta deliberação.

O despacho do presidente da câmara indica, ainda, que a decisão em causa pode ser revertida se existir um agravamento da situação epidemiológica ou em caso de incumprimento dos procedimentos de segurança sanitária relativos à covid-19 por parte de todos ou de alguns estabelecimentos comerciais.

Como até aqui, as entidades de segurança concelhias e de proteção civil municipal continuarão a fiscalizar diariamente o cumprimento dos horários agora adaptados e das regras de funcionamento decretadas pela Direção Geral da Saúde.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *