Barreiro

Câmara do Barreiro aprovou Orçamento de 74,6 ME para 2021

- publicidade -

A Câmara do Barreiro aprovou o Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2021, no montante global de 74,6 milhões de euros, incluindo 10,9 milhões de euros para os Transportes Coletivos do Barreiro, anunciou hoje a autarquia barreirense.

O documento aprovado na sessão pública de quinta-feira, com um aumento de cinco milhões de euros em relação ao Orçamento de 2020, prevê a construção da nova Unidade de Saúde Familiar do Alto do Seixalinho e da Esquadra da PSP no Barreiro Velho, bem como a remoção do amianto de todas as escolas (onze) do concelho que ainda têm aquele tipo de cobertura.

“Há duas grandes novidades neste orçamento, que são os projetos que alteram um pouco o paradigma daquilo que diz respeito ao Barreiro: a construção da unidade de saúde familiar do Alto Seixalinho, na freguesia do Barreiro, que é uma construção integralmente suportada pelo município (1,5 milhão de euros) e também o projeto da piscina dos Fidalguinhos, equipamento de que o Barreiro já carecia há muito tempo”, disse à agência Lusa o presidente da Câmara do Barreiro, Frederico Rosa (PS).

O autarca socialista destacou também a reformulação da avenida da Liberdade e o reforço do apoio financeiro às duas corporações de Bombeiros Voluntários – Salvação Pública e Sul e Sueste -, no valor global de 470 mil euros, verba que contempla a criação de mais duas equipas de intervenção permanente de forma a garantir o socorro na cidade 24 horas por dia.

Em declarações à agência Lusa, Frederico Rosa sublinhou ainda o “apoio do município ao movimento associativo” do concelho, no valor global de 420 mil euros, sendo que “122 mil euros são, exclusivamente, para apoiar a tesouraria de muitas coletividades que estão praticamente sem receitas devido à pandemia de covid-19”.

O Orçamento da Câmara do Barreiro para 2021 foi aprovado com os votos favoráveis dos quatro eleitos da maioria PS, abstenção do vereador do PSD e quatro votos contra da CDU.

Reveja o debate com os candidatos à CM Moita

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo