Distrito de ÉvoraDistritosEconomia

Câmara de Vendas Novas mantém taxa de IMI para não aumentar carga fiscal das famílias

Taxa de IMI inalterável em Vendas Novas.

A Câmara Municipal de Vendas Novas decidiu manter a taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) sobre prédios urbanos em 0.34%, não aumentando assim a carga fiscal das famílias Vendasnovenses.

Ainda neste âmbito determinou continuar a aderir às deduções fixas para famílias do Concelho com um ou mais dependentes, sendo que um agregado com um dependente beneficiará de uma redução de 20 euros, com dois a redução será de 40 euros e com três ou mais dependentes o valor chega aos 70 euros. De acordo com os dados da Autoridade Tributária, estima-se que 946 famílias possam usufruir desta medida.

No conjunto, estima-se que a fixação desta taxa de IMI e a adesão às deduções fixas para famílias representem mais de 430 mil euros que não entram na receita do Município, sendo uma opção a favor das famílias, do seu orçamento e de toda as questões financeiras e sociais resultantes do contexto pandémico que vivemos.

Esta taxa foi aprovada por maioria na reunião da Câmara Municipal de 2 de dezembro e, também por maioria, na sessão da Assembleia Municipal de 19 de dezembro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *