Distrito de LisboaDistritos

Câmara de Sintra investe mais de três milhões em novos parques urbanos

Câmara de Sintra investe 3M€ em parques urbanos

A Câmara de Sintra aprovou hoje em reunião camarária a adjudicação das obras de dois novos parques urbanos no município, num investimento que supera os três milhões de euros, disse hoje o presidente da autarquia, Basílio Horta.

Em declarações à agência Lusa, o autarca sublinhou que a construção de parques urbanos tem sido uma estratégia que tem procurado seguir desde o início do mandato, sublinhando que Sintra era um município “muito carente de zonas de lazer” e onde “havia muito cimento e pouco verde”.

Num investimento de quase um milhão e seiscentos mil euros, arrancam já em janeiro de 2021 os trabalhos para a primeira fase do parque municipal florestal da Carregueira, em Belas, que com um total de 192 hectares passará a ser o segundo maior da Área Metropolitana de Lisboa.

Nesta primeira fase, os primeiros 26 hectares serão tratados como parque urbano, mas Basílio Horta assegura que, desde a conclusão desta primeira fase das obras, que têm uma duração estimada de 18 meses, toda a área se tornará utilizável.

Noutra zona do concelho, vai ser também feito o prolongamento do parque urbano de Fitares, em Rio de Mouro, que se vai ligar ao parque linear do Cacém, numa obra com um valor estimado superior a um milhão e seiscentos mil euros.

O presidente da autarquia sintrense realça a importância de, por esta via, se conseguir a ligação das duas freguesias, sublinhando que estão a ser dados passos para “uma nova centralidade ambiental”.

“É um legado do meu mandato e uma mudança estrutural em termos do ordenamento do território em Sintra”, finaliza Basílio Horta.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *