AtualidadeSines

Câmara de Sines requalifica EB2 por 600 mil euros

A primeira fase da obra de remodelação e modernização da Escola Básica 2 de Sines, situada na Quinta dos Passarinhos, iniciou-se esta segunda-feira (18), com o momento da assinatura do auto de consignação, que decorreu nos Paços do Concelho.

A obra vai custar cerca de 600 mil euros e visa atenuar situações de degradação no edifício ao nível da construção. Mas a intervenção vai passar ainda por espaços letivos e não letivos.

A atual escola, conta com nove salas de aula que serve o 1º ciclo e três salas de atividades de jardim de infância, esses espaços vão manter-se e vão criadas mais valências e mais funcionalidades.

A criar com esta obra está uma biblioteca e uma sala polivalente, para ginásio. Os espaços que anteriormente serviam de ginásio, as instalações sanitárias e a sala de professores, também será alvo da remodelação.

Na parte exterior, a cobertura será remodelada e ampliada.

Para o presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, a obra que se iniciam hoje “vem responder à necessidade de requalificar a escola do ensino básico mais antiga em funcionamento no concelho”.

A 1ª Fase da obra é uma operação cofinanciada pelo programa operacional Alentejo 2020/Portugal 2020, o seu cofinanciamento será comparticipado por uma taxa de 85% com um valor elegível de 400 mil euros, já o FEDER irá comparticipar com 340 mil euros e um apoio financeiro público nacional comparticipará com 60 mil euros.

[themoneytizer id=”61056-28″]

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *