Câmara de Sines requalifica EB2 por 600 mil euros

A obra já arrancou e pretende remodelar aquele equipamento de educação para mais qualidade do ensino no concelho

@CMS
publicidadeGearbest Alfawise V8S Max UV Sterilization + Disinfectant Disinfection Wet and Dry Robot Vacuum Cleaner promotion
Tempo de Leitura: < 1 minuto

A primeira fase da obra de remodelação e modernização da Escola Básica 2 de Sines, situada na Quinta dos Passarinhos, iniciou-se esta segunda-feira (18), com o momento da assinatura do auto de consignação, que decorreu nos Paços do Concelho.

A obra vai custar cerca de 600 mil euros e visa atenuar situações de degradação no edifício ao nível da construção. Mas a intervenção vai passar ainda por espaços letivos e não letivos.

A atual escola, conta com nove salas de aula que serve o 1º ciclo e três salas de atividades de jardim de infância, esses espaços vão manter-se e vão criadas mais valências e mais funcionalidades.

A criar com esta obra está uma biblioteca e uma sala polivalente, para ginásio. Os espaços que anteriormente serviam de ginásio, as instalações sanitárias e a sala de professores, também será alvo da remodelação.

Na parte exterior, a cobertura será remodelada e ampliada.

Para o presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, a obra que se iniciam hoje “vem responder à necessidade de requalificar a escola do ensino básico mais antiga em funcionamento no concelho”.

A 1ª Fase da obra é uma operação cofinanciada pelo programa operacional Alentejo 2020/Portugal 2020, o seu cofinanciamento será comparticipado por uma taxa de 85% com um valor elegível de 400 mil euros, já o FEDER irá comparticipar com 340 mil euros e um apoio financeiro público nacional comparticipará com 60 mil euros.

 

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome