DestaqueDistrito de SetúbalEconomia
Em Destaque

Câmara de Setúbal saúda inclusão da ampliação do Hospital São Bernardo

A Câmara de Setúbal congratulou-se hoje com a inclusão no Orçamento do Estado de 2021 (OE2021) das verbas para a ampliação do Hospital de São Bernardo e a construção da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico

“Estou confiante de que as obras de ampliação do Hospital de São Bernardo, com uma dotação orçamental de 17,2 milhões de euros, vão, finalmente, arrancar em 2021”, disse à agência Lusa o vereador da Saúde na Câmara de Setúbal, Ricardo Oliveira.

“O movimento gerado em Setúbal pela Câmara Municipal, pelo Hospital de São Bernardo e pela população, forçou a inclusão desta rubrica para ampliação do Hospital São Bernardo, que não estava prevista no documento inicial do Governo”, acrescentou.

Ricardo Oliveira salientou que o “arranque das obras ainda está dependente de um despacho do Ministério das Finanças”, mas reafirmou a convicção de que o Centro Hospitalar de Setúbal, que inclui o Hospital do Outão e o Hospital de São Bernardo, poderá mesmo avançar com o processo de ampliação durante o próximo ano.

De acordo com o autarca, o OE2021, aprovado na quinta-feira na Assembleia da República, contempla também uma proposta para o arranque da construção de instalações próprias da Escola Superior de Saúde, atualmente a funcionar num espaço cedido pela Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal.

Ricardo Oliveira precisou, no entanto, que, no caso da Escola Superior de Saúde, o OE2021 não tem inscrita qualquer verba para a concretização das obras. 

Em comunicado, a Câmara de Setúbal, de maioria CDU, congratulou-se com a inclusão dos meios financeiros para as obras de ampliação do Hospital de São Bernardo, mas lembrou que tal só foi possível na sequência das “propostas apresentadas pelo PCP, já que a versão original do documento do Governo não tinha inscritas estas verbas”.

A autarquia saudou também a inclusão da proposta apresentada pelo PEV – Partido Ecologista Os Verdes “para a construção de instalações próprias para a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal”.

A Câmara Municipal de Setúbal refere ainda que, com estas duas inclusões no Orçamento do Estado, “o executivo municipal vê reconhecidos os esforços e a pressão que tem vindo a desenvolver para garantir a concretização destes projetos que irão reforçar o acesso e a qualidade dos cuidados de saúde à população do concelho de Setúbal e da região”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *