Distrito de Setúbal

Câmara de Setúbal desmente Distrital do PS sobre a retirada de amianto

A Câmara Municipal de Setúbal veio desmentir a Federação Distrital do Partido Socialista, por estes terem dito, em comunicado, que a autarquia recusou assinar o acordo com o Ministério de educação para a realização de obras de remoção de telhados de amianto nas escolas do concelho.

No comunicado da Federação Distrital do PS, o partido “lamenta que, no distrito de Setúbal, haja escolas que vão continuar com amianto devido à recusa de assinatura de acordo com o Ministério da Educação por parte das Câmaras Municipais de Grândola, Moita, Palmela, Santiago do Cacém, Sesimbra e Setúbal”.

A Câmara Municipal de Setúbal respondeu: “Acusação totalmente falsa. A Federação Distrital do Partido Socialista, que é dirigida por um membro do Governo, sabe que a Câmara Municipal de Setúbal comunicou ao Delegado Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo (tutelado pelo Ministério da Educação) que vai assinar o acordo para remoção do amianto, ainda que não concorde com os seus termos”.

A autarquia diz que “não resta outra alternativa que não seja classificar os dirigentes distritais do PS como mentirosos, pois o comunicado em causa assenta numa inequívoca mentira no que ao município de Setúbal diz respeito”, acrescentando que “não deixa de ser escandaloso que um membro do Governo faça este ataque a uma autarquia que já retirou ou anulou o amianto em todas as escolas de que é responsável, ao contrário do Governo, em que o PS está há muito, que não promoveu estas operações nas escolas em que tem responsabilidades”.

O Município esclarece ainda que é falso que os custos das operações de “remoção de amianto das escolas que são a responsabilidade do Ministério da Educação sejam cobertos a 100 por cento”, sublinhando que o acordo prevê um preço máximo de 55 euros por metro quadrado, “o que significa que tudo o que for acima desse preço terá de ser suportado pelas autarquias“, pode ler-se.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *