Covid-19Distrito de Setúbal

Câmara de Setúbal alarga medidas de contenção

A Câmara Municipal de Setúbal emitiu hoje uma Declaração de Situação de Alerta atualizada e adaptada à evolução da propagação do Covid-19, com medidas de prevenção alargadas e que determina que a manutenção da ativação do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Setúbal ratificada pela Comissão Municipal de Proteção Civil de Setúbal a 13 de março.

Em face da situação referida, e sem prejuízo da adoção de outras medidas posteriormente, durante o período de vigência de Declaração de Alerta, junta-se às medidas já tomadas pela autarquia mais um conjunto de ações destinadas a prevenir a propagação do coronavírus Covid-19.

A constituição de equipas de prevenção em cada departamento municipal para apoio a ações de proteção civil, nomeadamente para integração no sistema de apoio e distribuição de bens essenciais à população em geral e aos trabalhadores do município em particular, é uma das novas medidas.

Durante o período de vigência da presente Declaração de Alerta, ou de pronúncia de outro tipo de declaração ou decisão do Estado, fica suspenso o serviço de recolha de monos e resíduos verdes.

É determinada, igualmente, a preparação e identificação de infraestruturas alternativas para isolamento de população, no caso de esgotamento da capacidade de acolhimento em unidades de saúde.

Fica também suspenso o acesso a cemitérios e crematório, exceto para a realização de funerais, limitados aos familiares, bem como é suspensa a atividade nos mercados municipais ao ar livre, nomeadamente os mercados da Confeiteira e de Azeitão e a Mostra de Antiguidades e Velharias.

Todos os edifícios municipais estão encerrados ao público, à exceção dos Paços do Concelho, que mantém a Tesouraria em funcionamento. No exterior estão devidamente identificados os números de telefone e endereços de correio eletrónico através dos quais a população pode tratar de assuntos administrativos ou outros.

Fica, igualmente, suspenso o acesso do público às reuniões de câmara e são encerrados todos os espaços com esplanadas da atividade de restauração e bebidas.

Fonte: CM de Setúbal


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *