Sesimbra

Câmara de Sesimbra anuncia retoma das obras na Escola Rodrigues Soromenho

A Câmara Municipal de Sesimbra anunciou que «as obras de ampliação e requalificação da Escola Navegador Rodrigues Soromenho, em Sesimbra, vão poder ser retomadas» após terem sido emitido o visto do Tribunal de Contas.

O visto foi recebido esta terça-feira pela autarquia, conforme o presidente Francisco Jesus anunciou pelas redes sociais.

Já na nota oficial no site da autarquia, fica a informação de que «as obras iniciaram-se em março de 2020 e foram interrompidas no início de 2021, por incumprimento do empreiteiro, o que obrigou a novo concurso e respetivos procedimentos.

Apesar de ser uma obra da Administração Central, a Câmara Municipal tem tido um papel crucial na sua concretização, tanto na cedência de terrenos como na elaboração de projeto de arquitetura e especialidades, acompanhamento e fiscalização de obra e na disponibilização de verbas do orçamento municipal.»

A intervenção está dividida em duas fases: a primeira, em curso, contempla a ampliação do equipamento e a segunda, a requalificação e adaptação do edificado existente, de forma a garantir a continuidade da atividade letiva.

As duas fases da obra, ampliação e requalificação estão neste momento orçadas em de cerca de 6,3 milhões de euros, contando a autarquia com um apoio garantido de 2,8 milhões de euros por parte do Estado.

O novo bloco da Escola tem sete salas de aulas, três salas para as artes, três laboratórios, biblioteca, gabinete médico e pavilhão gimnodesportivo.

A intervenção tem várias particularidades, de onde se destaca a cobertura ligeira do pavilhão para garantir a entrada de luz natural, painéis em vidro na fachada sul do pavilhão e nas salas, e um terraço com cobertura ajardinada, que funciona como pátio com acesso à via pública.

No atual edifício, é proposta a deslocação da secretaria para uma área de ligação ao novo bloco e a redistribuição dos espaços, com a criação de uma sala polivalente no atual pavilhão.

A construção contempla ainda a criação de estacionamento e arranjo da envolvente.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *