PalmelaSociedade

Câmara de Palmela saúda vinhos e queijo premiados

A Câmara Municipal de Palmela reunida em sessão pública do executivo aprovou um conjunto de Saudações às adegas do concelho, premiadas no XXI Concurso de Vinhos da Península de Setúbal.

Recorde-se que o evento foi dinamizado pela Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, e tal como aqui noticiámos, destacou a Casa Ermelinda Freitas, que arrecadou a medalha de Melhor Vinho Branco e um total de 14 medalhas. Lembrar também que a Adega de Palmela obteve a de Melhor Vinho Tinto. Contas feitas, as adegas do concelho conquistaram ainda 13 Medalhas de Ouro e 16 de Prata.

Na saudação apresentada, o vereador Luis Miguel Calha destacou que “no ano em que celebra o seu 30.º aniversário, a CVRPS premiou 55 vinhos, atribuindo 31 medalhas de ouro e 24 de prata, de entre os 172 vinhos avaliados, de 17 produtores da Península de Setúbal”.

Ao lembrar e enaltecer cada um dos vinhos premiados, e respectivos produtores, o autarca Luís Miguel Calha sublinhou “o excelente trabalho alcançado, e a notoriedade nacional e internacional, que os seus vinhos tem trazido à Região Vitivinícola do Concelho de Palmela”.

Nesta sessão pública, a Autarquia aprovou também uma Saudação à Queijos Santiago, pela conquista de uma medalha de ouro no concurso World Cheese Awards, um evento que prima pela tradição, inovação e excelência do queijo.

Trata-se do maior evento exclusivo de queijos no mundo, que acontece há mais de 30 anos, que reúne queijeiros, retalhistas, compradores e consumidores, para além de críticos gastronómicos de todo o mundo.

Esta medalha de ouro que premiou o Queijo de Azeitão DOP da Queijos Santiago, é também para a Autarquia de Palmela, “um motivo de orgulho para toda a comunidade”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *