Palmela

Câmara de Palmela saúda Casa Ermelinda Freitas

O executivo da Câmara Municipal de Palmela aprovou por unanimidade, a 15 de julho, a saudação à “Casa Ermelinda Freitas pelos importantes prémios e distinções que os seus vinhos continuam a somar a nível internacional e pela sua capacidade de inovação e concretização”, adianta a nota de imprensa.

A saudação deve-se ao “extraordinário conjunto de medalhas que a adega de Fernando Pó conquistou em três importantes certames internacionais – o “Monde Selection 2020”, o “Challenge International du Vin 2020” e o “Citadelles du Vin 2020” – depois de, recentemente, ter sido eleita como Produtor Europeu do Ano nos “Sommelier Wine Awards”, em Inglaterra”, explica a nota de imprensa.

Veja, abaixo, o texto integral da saudação:



«No ano de 2020, a Casa Ermelinda Freitas continua a somar prémios e distinções e, depois de ter sido eleita como Produtor Europeu do Ano nos “Sommelier Wine Awards”, em Inglaterra, trouxe para casa mais um extraordinário conjunto de medalhas de três importantes certames internacionais – o “Monde Selection 2020”, o “Challenge International du Vin 2020” e o “Citadelles du Vin 2020”.

No primeiro, realizado em Bruxelas, a Casa Ermelinda Freitas venceu 4 Medalhas de Ouro, atribuídas ao Rocksand Shiraz 2018, ao Moscatel de Setúbal Superior 2009, ao Vinha do Fava (Touriga Nacional) 2018 e ao Moscatel Roxo de Setúbal Superior 2010. O Vinha da Valentina Signature Reserva 2018 recebeu a Medalha de Prata.

Já no concurso francês “Challenge International du Vin”, um dos mais antigos certames internacionais de vinhos, a empresa de Fernando Pó conquistou 6 Medalhas de Ouro com o Tulipa Rosé 2019, o Sauvignon Blanc 2018, o Terras do Pó Rosé 2019, o Terras do Pó Branco 2019, o Dona Ermelinda Branco 2018 e o Sauvignon Blanc & Verdelho 2018. O Dona Ermelinda Reserva Branco 2018 foi distinguido com a Medalha de Prata.

Ainda em França, o “Citadelles du Vin 2020” distinguiu com Medalhas de Ouro 6 vinhos desta adega – Valoroso Reserva 2016, Vinha do Rosário Syrah 2017, Vinha do Rosário Reserva 2017, Vinha do Fava Touriga Nacional 2018, Dona Ermelinda Branco Reserva 2018 e Vinha da Valentina Premium Branco 2019 – e atribuiu 3 Medalhas de Prata ao Dona Ermelinda Reserva 2017, ao Vinha do Rosário Selection 2019 e ao Sauvignon Blanc & Verdelho 2018.



Apesar da dimensão já alcançada pela Casa Ermelinda Freitas e por outras empresas vitivinícolas do concelho de Palmela e da frequência com que os nossos vinhos são reconhecidos pelo público e pelos especialistas internacionais, o Município não esquece o árduo caminho trilhado nas últimas décadas pelas/os produtoras/es e a dedicação que cada um destes prémios representa. Um caminho que merece continuar a ser estimulado e valorizado, em particular, num momento tão desafiante como o que atravessamos.

Assim, reunida a 15 de julho de 2020, a Câmara Municipal de Palmela saúda, uma vez mais, a Casa Ermelinda Freitas pelo seu sucesso e pela capacidade de inovação e concretização, bem patente no seu portfólio, sublinhando este novo conjunto de prémios conquistados além-fronteiras».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *