Destaque

Câmara de Palmela preocupada com o encerramento da Continental

Esta semana o anuncio de encerramento para 2021 da empresa Continental localizada no Parque Industrial das Carrascas, em Palmela, deixou alguns órgãos locais apreensivos, como o caso da Câmara Municipal de Palmela. O Diário do Distrito contactou com o gabinete do presidente e solicitou uma declaração sobre o encerramento da Continental, o presidente, Álvaro Amaro, adianta que “A decisão da Continental é inesperada e, até, incompreensível, face a todos os indicadores de que dispúnhamos sobre o desempenho e expetativas desta unidade, pelo que o Município está, naturalmente preocupado e a acompanhar a situação“, acompanhamento esse que foi no sentido de fazer uma conferência telefónica no dia de ontem com a Continental, mas que até à hora do envio da resposta ao nosso jornal, a mesma não teria sido realizada.

Diz a mesma nota que o Município já manifestou a disponibilidade para, no âmbito das suas atribuições e competências, estudar com a empresa em causa todas as medidas que possibilitem, ainda, reverter esta decisão. Ajuda essa que prende-se pelo facto de minimizar um impacto muito negativo na vidas das famílias diretamente afetadas por este anuncio de encerramento daquela unidade.

A autarquia também contactou um representante da Comissão Sindical que informou que de há dois anos para cá, a empresa tem negociado com os trabalhadoras/es para rescisão por mútuo acordo, acordos esses que continuam a ser renegociados e com uma previsão de intensificação nos próximos tempos, pois a empresa quer encerrar portas em Palmela no próximo mês de outubro de 2021. Também foi solicitada pela mesma comissão uma reunião com a administração que não respondeu ao pedido.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *