AtualidadePalmela

Câmara de Palmela isenta empresários da restauração de pagamento de esplanadas

O município de Palmela preocupado com os efeitos da pandemia da covid-19 no tecido empresarial local aplicou a isenção do pagamento de taxas de ocupação do espaço público para a instalação ou ampliação de esplanadas até ao final do ano.

A medida foi aprovada por unanimidade na reunião do executivo camarário a 3 de junho, reforçando assim a capacidade máxima dos estabelecimentos de restauração e bebidas, já que com as medidas da DGS viram a sua capacidade reduzida e beneficia-se assim a utilização do exterior.

“A proposta aprovada prevê a isenção do pagamento das taxas administrativa e variável, previstas no Regulamento e Tabela de Taxas Municipais, no caso da instalação de novas esplanadas abertas e renovação de esplanadas fechadas e também da ocupação de novas zonas de esplanadas, relativamente a já existentes, dotadas de título, permitindo a restaurantes, bares e cafés poderem aumentar a área da sua esplanada ou instalá-la noutro local que não o habitual. No caso específico da expansão de esplanadas abertas para além dos limites da fachada do estabelecimento, as/os proprietárias/os e titulares de exploração devem apresentar uma declaração de inexistência de conflitos de interesses com outros estabelecimentos contíguos. Estas isenções vão vigorar até 31 de dezembro deste ano.”, adianta o comunicado de imprensa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *