Palmela

Câmara de Palmela inaugura Centro Comunitário de Águas de Moura

O antigo quartel de bombeiros foi convertido num equipamento para a comunidade local

Este sábado de manhã, o executivo da Câmara Municipal de Palmela e da União de Freguesias de Poceirão e Marateca, inaugurou o Centro Comunitário de Águas de Moura, na forte presença da população local.

A cerimónia que arrancou pelas 10h00, contou ainda com a presença do grupo musical Agarrat’Obráas, com músicos de Palmela que animaram o evento de entrada, já no interior a animação contou com os alunos da área de música do Agrupamento de Escolas José Saramago.

A manhã já ia adiantada em Águas de Moura com a visita a todo o equipamento quando terminou na sala multiusos com uma pequena atuação das marchas de S. Pedro com o traje de 2007, salientou a responsável das marchas, Rogélia Santos.

Álvaro Amaro, presidente da Câmara de Palmela, salientou ser um dia feliz, pelo momento ser de recordações, com a inauguração deste equipamento requalificado.

O edil agradeceu a todos os que participaram na inauguração do novo Centro Comunitário. “ É um lugar de vivências principalmente para os nossos bombeiros que ao entrarem aqui os leva a outras memórias”, disse. Destacou a grande aposta na biblioteca e que espera que o espaço junte jovens.

Lembrou ainda que o espaço albergará duas componentes importantes, a social, a associativa e também a vertente da área comercial desenvolvida pelos agentes locais.

Um dos desejos do presidente passa pela formação de uma escola de música, lembrando que “Palmela é terra de música”.

O edifício que sofreu obras estruturais conta com uma biblioteca, um auditório, uma sala de reuniões e uma sala multiusos.

Também irá dar apoio à Loja Social e também a associações locais, como ao Grupo Teatral T.E.L.A, Loja da Aldeia e Associação das Festas de S. Pedro

Um investimento que custou aos cofres da autarquia de Palmela cerca de 480 mil euros.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *