Palmela

Câmara de Palmela atribui 21 mil euros para atividades das escolas

O executivo aprovou por unanimidade o apoio municipal para os jardins de infância. O valor de 21.186,30 euros a entregar a Associações de Pais do concelho destina-se a comparticipar as atividades de animação socioeducativa que dinamizam com as crianças dos jardins de infância.

O apoio é atribuído no âmbito dos Protocolos de Colaboração que o Município de Palmela estabeleceu com o Agrupamento de Escolas José Maria dos Santos, a Associação de Pais da EB Zeca Afonso, o Agrupamento de Escolas de Palmela, a Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB1/JI de Aires e o Agrupamento de Escolas de Palmela e a Associação de Pais da EB Joaquim José de Carvalho.

As Associações de Pais têm realizado atividades de animação socioeducativa para as crianças que frequentam os jardins de infância, depois de terminar a componente educativa e até às 17h30. A Associação de Pais da EB Joaquim José de Carvalho assegura ainda as interrupções letivas, no âmbito desta componente de apoio à família.

Os protocolos definem a comparticipação financeira do Município para as atividades de animação socioeducativa, sendo o valor do apoio definido em função do número de crianças abrangidas e respeitando os valores fixados pelo Ministério da Educação e Ciência.

Assim, a Associação de Pais da EB Zeca Afonso receberá pelo 1.º período de 2019/2020 (70 crianças) o montante de 8.474,52 euros. A Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB1/JI de Aires pelo 1.º período de 2019/2020 (73 crianças) o valor de  6.355,89 euros. E a Associação de Pais da EB Joaquim José de Carvalho pelo 1.º período 2019/2020 (37 crianças) receberá 5.649,68 euros e o acerto do ano letivo de 2018/2019 (22 crianças) de 706,21 euros.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *