Distrito de SetúbalDistritosPalmela

Câmara de Palmela aprova apoios financeiros aos Bombeiros

A Câmara Municipal de Palmela aprovou por unanimidade, na reunião de 3 de julho, a atribuição de apoios financeiros ao investimento e à formação às Associações de Bombeiros do Concelho, no montante global de 66 mil euros.

Tal como assumido com as direções das Associações de Bombeiros no início deste ano, a Autarquia pretende continuar a apoiá-las, também no domínio do investimento, consagrando em orçamento o valor global de 90 mil euros (a distribuir pelas três Associações), para fazer face aos avultados investimentos realizados em vários domínios.

O município vai atribuir 30 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Águas de Moura, como forma de apoio à aquisição de uma ambulância de socorro e de 10 equipamentos de proteção individual, e 30 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros de Pinhal Novo, para comparticipar a aquisição de um Veículo de Combate a Incêndios Florestais e de um Veículo de Transporte de Passageiros com capacidade para uma cadeira de rodas.

Os apoios agora aprovados não invalidam que a Associação Humanitária dos Bombeiros de Palmela possa também, em devido tempo, apresentar as suas propostas de investimento.

As três Associações vão ainda receber um subsídio no valor global de 6 mil euros (2 mil euros cada), destinado a apoiar os encargos assumidos com a formação dos bombeiros.

 

Fonte: Câmara Municipal de Palmela


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *