Economia

Câmara de Palmela apresenta-se em 10º lugar no ranking do Anuário Financeiro dos Municípios

Foi revelado a semana passada pelo Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2018 que o município de Palmela está nos 10 primeiros lugares do ranking do equilíbrio financeiro consolidado.

Em comunicado, a Câmara de Palmela apresenta-se na terceira posição e a nível nacional em 14º como município com maior independência financeira. Já na eficiência financeira de 2018 a autarquia está na lista dos 100 municípios portugueses.

Diz ainda o comunicado que “Estes dados confirmam o equilíbrio financeiro do Município, fruto de uma gestão criteriosa do maior território da Área Metropolitana de Lisboa“, acrescentando ainda que o município “tem conseguido equilibrar a redução de impostos e taxas e o aumento de investimento“, nas áreas sociais, educativas, saúde e ambiente.

A Câmara Municipal salienta ainda que “O aumento da atratividade para empresas das mais diversas áreas e o acompanhamento próximo a quem pretende investir ou reforçar a sua atividade no Concelho têm permitido a criação de um ecossistema empresarial dinâmico e de um tecido económico sólido e diversidicado, assente, em grande parte, nos valores endógenos.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *