AtualidadeDistrito de Lisboa

Câmara de Oeiras apoia clubes desportivos afetados pelas cheias de dezembro

Vai ser atribuído um apoio financeiro extraordinário para a recuperação da atividade das coletividades desportivas do Concelho mais afetadas pelas cheias ocorridas no passado mês de Dezembro no valor de 350 mil euros.

Segundo informações da reunião do executivo da autarquia de Oeiras que aprovou este apoio, os clubes desportivos que vão beneficiar desta ajuda são a Associação Desportiva de Oeiras (ADO) e e o Sport Algés e Dafundo (SAD).

Mais pormenorizadamente estas comparticipações financeiras, para obras e aquisição/manutenção de equipamentos, totalizam um montante global de 350 mil euros, cabendo à ADO o montante de 100 mil euros, correspondente a 77% do custo estimado e ao SAD o montante de 250.000,00 €, correspondente a 85% do custo estimado.

Já desde o Regulamento de apoio extraordinário à recuperação da atividade dos operadores económicos afetados pelas cheias que a autarquia estava “a ponderar formas de apoio específicas para as entidades do setor social e desportivo especialmente afetadas nas suas instalações e equipamentos, tais como os clubes desportivos (…)”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *